Filipe Luís, técnico do Flamengo, em partida contra o Juventude, no Maracanã, pelo Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF) O Flamengo demonstrou dificuldades de balançar as redes no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG na última quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Brasileirão . Apesar do alto volume de chances criadas, o Rubro-Negro não conseguiu sair do zero diante do Galo. A razão pode ser a ausência de um centroavante de referência. A equipe comandada por Filipe Luís somou 25 finalizações no duelo pelo Campeonato Brasileiro, mas apenas seis foram na direção do gol.
Além disso, o Flamengo desperdiçou quatro grandes chances na partida, sendo uma delas a cobrança de pênalti de David Luiz, ainda no primeiro tempo. No último domingo (10), também contra o Atlético-MG, o cenário foi parecido. Ainda que tenha conquistado a vitória por 1 a 0 e o título da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu muitas oportunidades na Arena MRV. Foram 18 finalizações e oito grandes chances de gol - sete desperdiçadas - no jogo decisivo, mas apenas uma bola na rede. Entre as possíveis razões para a ineficiência ofensiva do Rubro-Negro, podemos analisar a ausência de um atacante de referência.
Pedro está fora de ação desde setembro, por conta de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, enquanto Gabigol foi afastado pela diretoria e não entrou em campo na quarta-feira, além de ter sido substituído no intervalo no domingo, antes da maioria das chances criadas pelo Flamengo. Para completar o problema, o camisa 9 tem retorno previsto para o meio do próximo ano, enquanto Gabriel deixará o Flamengo ao final de 2024, com o encerramento de seu vínculo com o clube. Desta forma, urge a necessidade do Mais Querido buscar um atacante no mercado para o próximo ano. Mesmo que Carlinhos fosse a opção ideal para o time titular, ter apenas um nome da posição na primeira metade da temporada é inviável.
Pedro em ação contra o Bolívar, no Maracanã, pela Libertadores 2024 (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF) Flamengo Bruno Henrique é condenado pelo STJD e preocupa Flamengo Flamengo Jornalista expõe movimentação da diretoria do Flamengo após atrito com Gabigol Flamengo De la Cruz, do Flamengo, define em qual clube vai jogar em 2025 Flamengo Craque Neto revela mudança no visual inspirada em Gabigol Flamengo Arrascaeta, do Flamengo, passa por cirurgia no joelho direito
Comentários do Facebook -