20/1/2014 12:41
Estaduais do RJ e Pará movimentam bares e organizadas no Amapá
Torcidas dos times cariocas e paraenses são numerosas na capital amapaense e algumas têm até barzinhos temáticos exclusivos
Com a abertura dos campeonatos estaduais pelo Brasil, no fim de semana, voltou a crescer o movimento nos barzinhos que transmitem os jogos e a movimentar as organizadas em Macapá. Na capital amapaense, as torcidas dos grandes clubes cariocas e paraenses se destacam pelo grande número.
Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense, do RJ possuem organizadas oficiais e barzinhos temáticos, exclusivos para torcedores. Já pela proximidade geográfica com Belém do Pará, Remo e Paysandu têm a preferência de grande parte do público que acompanha futebol no Amapá.
No Complexo Beira-Rio, na orla de Macapá, um dos quiosques do cartão postal da cidade já virou ponto de encontro para a torcida organizada oficial do Flamengo no Estado, a FLA Amapá. Às margens do rio Amazonas, os rubro-negros assistiram aos reservas do time vencerem o Audax Rio por 1 a 0, no início da noite de domingo (19), no jogo de estreia pelo Carioca 2014.
Na esquina da avenida José Tupinambá com a rua Odilardo Silva, no bairro Jesus de Nazaré, região central de Macapá, a decoração em preto e branco e a grande bandeira com a Cruz de Malta caracterizam a preferência do público frequentador. O Bar do Vasco foi um dos locais onde os torcedores amapaenses testemunharam o empate por 1 a 1 com o Boa Vista, no sábado (18).
A alguns quarteirões dali, na rua Jovino Dinoá, no mesmo bairro, um bar onde todas as torcidas são bem vindas. Há mais de 40 anos, o Bar do Abreu já conquistou se público fiel, com direito a 'estádio virtual'. No balcão, os proprietários, um casal de paraenses. José Ronaldo Reis de Abreu e Liete Silva dividem a paixão pelo futebol, mas não a mesma torcida. No Rio de Janeiro ele torce pelo Fluminense e ela pelo Flamengo; já em Belém Ronaldo prefere o Paysandu e Liete torce pelo Remo. Apesar das escolhas diferentes, o casal garante que não tem brigas.
- Nos respeitamos muito quando o assunto é futebol. Mas, claro, prefiro quando Flamengo e Remo ganham - brinca a administradora Liete Silva.
No local, chegam a ser acompanhados jogos que acontecem simultaneamente. Mesmo com a casa cheia e ânimos exaltados em alguns momentos, no local nenhuma confusão foi registrada. O dono do estabelecimento atribui o fato à 'cordialidade e respeito entre as torcidas'.
811 visitas - Fonte: GE
VEJA TAMBÉM
- BAITA COMEÇO! Relembre o ano de Filipe Luís, técnico do Flamengo
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -