20/1/2014 14:03
Fonte do L!Net na CBF confirma que Lusa procurou entidade por dinheiro
Portuguesa queria dinheiro referente à Série B e CBF condicionou liberação à desistência de briga jurídica para ficar na Série A-2014
Oficialmente a CBF, com argumento de que é feriado no Rio e que não funciona nesta segunda-feira, ainda não tem uma posição a dar sobre a tentativa de acordo com a Portuguesa. Mas uma fonte do LANCE!Net na entidade confirmou a apuração da De Prima de que, diante do pedido de adiantamento de cotas feito pela Lusa, a CBF colocou como condição a renúncia a algum possível benefício que possa vir das ações na Justiça Comum para impedir a aplicação da perda de quatro pontos, imposta pelo STJD.
Segundo a apuração, a Portuguesa foi ao presidente da CBF, José Maria Marin, para pedir o adiantamento de R$ 4 milhões referentes à cota de participação na Série B-2014. A operação, de acordo com a fonte, não envolveria dinheiro além do que o clube teria direito por disputar a segunda divisão. A entidade então indagou que como o clube poderia solicitar o valor ganho com a disputa da segundona se ainda há chance de se beneficiar com as ações para voltar à primeira.
Então, a cúpula da CBF estipulou como condição a assinatura de um documento em que a Portuguesa declararia que não se beneficiaria caso algum dos processos na Justiça comum lhe desse o direito de jogar a Série A. O documento foi repassado pelo diretor jurídico Carlos Eugenio Lopes.
A antecipação de cotas de participação é um costume recorrente na relação entre CBF e clubes. Mas a negociação não tem a ver com os direitos de TV, já que a entidade não tem o poder de gerir o dinheiro da Globo.
779 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- BAITA COMEÇO! Relembre o ano de Filipe Luís, técnico do Flamengo
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -