Rubro-Negro vive “poucas preocupações” em final da temporada. O ano do Flamengo ainda não acabou. Campeão da Copa do Brasil, ainda há cinco compromissos pela frente pelo Brasileirão Betano. Classificado para a Libertadores e com chances remotas de título, as partidas podem ser importantes para avaliação de Filipe Luís. Com “tranquilidade” após um ano cheio de reviravoltas e notícias ruins para a torcida, o Rubro-Negro tem poucas preocupações. E algumas delas estão longe da Gávea, como o meia Gerson que chegou a apresentar problemas físicos na Seleção. Aliás, a questão da saúde é uma das poucas que ainda requer cuidados. Nisso, o atacante Luiz Araújo vem sendo preparado para retornar.
Mas para além de problemas físicos, existe um certo problema para resolver antes do próximo confronto. Bruno Henrique pode estar à disposição de Filipe Luís. Na última sexta-feira (15), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Bruno Henrique com dois jogos de suspensão. A decisão se deu por conta do cartão vermelho contra o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Como já cumpriu um jogo, na primeira decisão contra o Atlético-MG, no Maracanã, agora ele precisa ficar de fora em mais uma partida. Dessa forma, o camisa 27 não poderia estar à disposição na próxima semana.
Contudo, o atacante aguarda o julgamento do pedido de efeito suspensivo realizado pela sua defesa. O julgamento ainda irá acontecer e, caso seja aprovado, ele terá condições de retornar até uma nova audiência. O Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá na próxima quarta (20), às 19h, na Arena Pantanal. O jogo é válido pela 34º rodada do Brasileirão Betano. Atualmente, o time está na quarta posição, com 59 pontos.
Comentários do Facebook -