Nesta segunda-feira (18), a partir das 20h (de Brasília), a ESPN realizará um debate entre os candidatos à presidência do Flamengo. O encontro terá a presença de Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee, que encabeçam as três chapas que disputarão o cargo na eleição marcada para o dia 9 de dezembro. Mais de 6 mil sócios estão aptos a votar e escolher quem ocupará o cargo máximo da administração rubro-negro durante o triênio de 2025, 2026 e 2027. O debate é fundamental para que cada candidato mostre suas propostas e ideias, além de discutir temas de importância e relevância para o clube. O futuro presidente assumirá o posto que é de Rodolfo Landim. A gestão do atual mandatário teve início em 2019 e foi reeleita para um segundo mandato a partir de 2022. As chapas concorrentes são Raça, Amor e Gestão, de Luiz Eduardo Baptista; Mengão Maior, de Maurício Gomes de Mattos; e Uni-Fla, de Rodrigo Dunshee.
O debate entre os três presidenciáveis vai começar às 20h (de Brasília). O encontro terá transmissão simultânea no Youtube e Tiktok da ESPN, além do Disney+.
O debate presidencial do Flamengo será mediado pela apresentadora Gláucia Santiago e dividido em quatro blocos. O primeiro terá perguntas e respostas entre os candidatos, com temas gerais sorteados na hora. Haverá 1 minuto para a pergunta, 2 para a resposta, 2 para a réplica e 1 para a tréplica. O segundo bloco também terá tema geral, mas com perguntas de jornalistas e torcedores via redes sociais. A ordem de resposta será definida por sorteio. Cada pergunta terá 1 minuto e cada resposta, 2 minutos. O terceiro terá futebol como assunto principal. A dinâmica será igual ao primeiro bloco, com questionamentos entre os candidatos: 1 minuto para a pergunta, 2 para a resposta, 2 para a réplica e 1 para a tréplica. A ordem de quem pergunta e de quem responde será por sorteio. O quarto e último bloco será de considerações finais. Nele, serão analisados pedidos de direito de resposta. Caso a coordenação editorial do programa aprove, será dado 1 minuto de resposta ao candidato que fez a requisição. No total, todo o debate deverá ocorrer em 80 minutos.
A ESPN separou o que os candidatos pensam para o futebol do clube. Tudo foi baseado nos planos de gestão divulgados pelas chapas. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, propõe a contratação de um diretor técnico profissional para cuidar da estrutura adulta e de base. O presidenciável fala em estruturar processo de captação de atletas para a base, reorganizar e ampliar o scout, implementar acompanhamento psicológico permanente, criar cargo de chefe de recrutamento e fortalecer o futebol feminino.
Comentários do Facebook -