20/1/2014 20:05
Companheiros saem em defesa de Mattheus após vaias no Maracanã
João Paulo, Welinton e Frauches apoiam filho de Bebeto e pedem paciência. Meia deve ser substituído por Rodolfo na partida contra o Volta Redonda, quarta-feira
Mattheus não foi visto no campo do Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Assim como todos os titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Audax, na estreia no Carioca, o meia fez apenas um trabalho regenerativo no CT. A discrição, no entanto, não impediu que o filho de Bebeto estivesse no centro das atenções. Muito vaiado no domingo após perder chance clara, o jovem recebeu apoio dos companheiros.
Titular durante boa parte da temporada passada, João Paulo também nunca foi unanimidade entre os rubro-negros. Apesar de nunca ter recebido vaias tão fortes em sua passagem pelo clube, o lateral-esquerdo usou a experiência para aconselhar Mattheus e lamentou as críticas.
- Ficamos chateados pelo Mattheus, que é um garoto do clube. Não era muito necessário pegar no pé dele. Conversamos e ele tem muito a evoluir. É natural a torcida vaiar quando se tem um gol perdido, mas ficamos tristes por ser um garoto da casa. Ele tem que se manter tranquilo. Jogador está sujeito a vaias e aplausos.
Welinton seguiu o mesmo raciocínio de João Paulo. Acostumado com as críticas, o zagueiro tratou o episódio com naturalidade e elogiou Mattheus pela exibição diante do Audax.
- O Mattheus vinha fazendo uma boa partida. É um jogador que tem um bom passe a acabou não conseguindo fazer o gol na frente do goleiro. Acontece. Ele é novo e temos que ter paciência. Ainda vai nos ajudar muito.
Contemporâneo de Mattheus nas categorias de base, Frauches garantiu que o meia manteve a serenidade após a partida. O defensor reforçou o apoio ao amigo e ainda disse que finalizaria de mesma maneira que Mattheus na chance desperdiçada na frente de Yamada.
- Todos nós passamos por essa situação. Por ser zagueiro, a situação é um pouco diferente, mas ele tem a cabeça boa, sabe o que fez, tentou. Eu faria a mesma coisa que ele. Temos que respeitar a torcida. Conversamos um pouco, mas ele tem a cabeça boa, não está para baixo.
Titular na estreia, Mattheus deve voltar para o banco de reservas na partida diante do Volta Redonda, quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Rodolfo, que não atuou na estreia por estar suspenso, é o favorito para posição.
804 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- SERÁ QUE VEM? Roberto Firmino pode reforçar o Flamengo diante possível rescisão no Al-Ahli
- BAITA COMEÇO! Relembre o ano de Filipe Luís, técnico do Flamengo
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -