O Flamengo está mais perto de realizar o sonho do tão aguardado estádio. Com um projeto que prevê uma estrutura imponente, o clube reuniu cerca de 400 sócios nesta sexta-feira para apresentar a proposta de construção da nova arena no terreno do Gasômetro, adquirido recentemente.
O estádio promete ser grandioso, com 60 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares, superando até mesmo o Maracanã nesse quesito. Apesar disso, a distância entre a arquibancada e o gramado está projetada para ser uma das menores do Brasil, proporcionando uma experiência única para os torcedores.
O investimento total previsto é de R$ 1,93 bilhão, contemplando diversas etapas, desde a aquisição do terreno até a infraestrutura do estádio. Para cobrir esses gastos, o Flamengo planeja alcançar a receita de R$ 2,467 bilhões através de diferentes fontes, como naming rights, venda antecipada de cadeiras e camarotes, e o potencial construtivo da Gávea.
As obras estão previstas para serem concluídas em 15 de novembro de 2029, data que coincide com o aniversário do clube, uma ocasião significativa para a inauguração do novo estádio.
Comentários do Facebook -