O Flamengo apresentou nessa última sexta-feira (22) aos seus sócios o projeto do seu novo estádio. A previsão é que as obras sejam concluídas em 15 de novembro de 2029, daqui a cinco anos. O projeto prevê um investimento total de R$ 1,93 bilhão e inclui gastos com terreno, sondagem, descontaminação, estruturas, instalações, estacionamento, cobertura, campo e urbanização. O estádio terá capacidade para 77.923 mil torcedores, sendo o segundo maior estádio do Brasil, atrás apenas do Maracanã. Além disso, a distância entre a arquibancada e o gramado será de apenas 6,81 metros, uma das menores do país.
O Clube pretende levantar R$ 2,467 bilhões para a construção do estádio por meio de diversas formas de arrecadação, como naming rights, venda de cadeiras perpétuas e por 5 anos, venda de camarotes e potencial construtivo da Gávea. O projeto também inclui a instalação de 6.200m² de painéis de LED, proporcionando uma experiência visual única para os torcedores. Além disso, o estádio contará com 27 elevadores empilhados em sua estrutura e 16 rampas integradas para acesso à parte interna.
A capacidade total do estádio, a proximidade entre a arquibancada e o gramado, juntamente com as diversas formas de arrecadação destacam a grandiosidade e a modernidade do projeto do estádio do Flamengo, prometendo oferecer uma experiência excepcional para os torcedores e gerar receitas significativas para o clube.
Comentários do Facebook -