O Flamengo apresentou na última sexta-feira (22) o projeto da construção do seu novo estádio, que contará com diversas tecnologias e elementos inspirados em arenas do futebol europeu. A obra prevê um investimento total de R$ 1,93 bilhão e terá capacidade para mais de 78 mil pessoas, tornando-se um dos maiores do Brasil. Além disso, o local também visa receber partidas da National Football League (NFL), liga de futebol americano nos Estados Unidos.
O novo estádio do Flamengo terá quase o dobro de altura do Maracanã, com 60 metros, o equivalente a um prédio de aproximadamente 20 andares. Além disso, o projeto inclui detalhes históricos e tecnológicos inspirados em famosos estádios do futebol europeu, como um telão em 360º, área de lazer e hotelaria. O local também planeja colocar cadeiras no gramado, permitindo aos torcedores ter uma visão do túnel de acesso.
Apesar de ser quase o dobro do Maracanã, o novo estádio do Flamengo não será o mais alto do Brasil, ficando atrás de outras arenas populares como o Nilton Santos e o Mané Garrincha. O Nilton Santos, onde o Botafogo manda suas partidas, é atualmente a arena mais alta do futebol brasileiro, com 70 metros de altura. Já o Mané Garrincha, em Brasília, tem 62 metros, ficando em segundo lugar na lista dos mais altos do país.
Comentários do Facebook -