O técnico Filipe Luís criticou a arbitragem de Anderson Daronco no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Fortaleza, nesta terça-feira. Ele também voltou a dizer que espera o melhor do time na reta final, mesmo sem chances de título do Campeonato Brasileiro. Adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de árbitro do Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta. Nada me irrita mais do que juiz que faz isso, apita 40 faltas que não são e trava o jogo. Isso me destrói, mata o campeonato, é chato para o telespectador, para nós, o jogo não anda. Quer intensidade, treina para isso e o juiz não permite. Apitar perigo de falta é pior que ter revertido o pênalti. Agora vai a minha pergunta: o que a imprensa fala? Só vi no telão. Se tem dúvida na imprensa, se não é unânime, então isso quer dizer que teve dúvida no VAR. E se teve dúvida, tem que permanecer a decisão do campo. Intervenção mínima. Essas duas coisas me irritaram hoje. O resto... os árbitros erram e acertam. Sempre elogiei o Klaus, o Davi que apitou nosso jogo contra o Inter. Só apitam falta quando é falta. E aí o jogador deixa de se jogar. Fica um jogo bonito e intenso. Depende dos árbitros e vão analisar isso.
O técnico ainda ressaltou a importância de dar o máximo em todos os jogos, independentemente de estarem disputando um título ou um amistoso. Ele destacou que a exigência do clube é gigantesca e que vestir a camisa do Flamengo é um privilégio muito grande. Mesmo sem chances de título, o comprometimento com a vitória é fundamental. Ele também expressou o desejo de competir e chegar vivos na reta final para buscar títulos no ano seguinte, ressaltando a prioridade absoluta que dá ao Campeonato Brasileiro.
Em relação à utilização da base, Filipe Luís enfatizou que, para ele, o critério de escolha dos jogadores a entrar em campo não depende da origem ou renome do atleta, mas sim da estratégia que ele acredita ser a mais adequada para vencer a partida. Ele também mencionou que o calendário lotado, na sua visão, é um privilégio que demonstra o sucesso do time em diversas competições, proporcionando mais oportunidades para o desenvolvimento dos jogadores.
Comentários do Facebook -