Confusão generalizada ocorreu momentos antes do clássico contra o Fluminense – Foto: Reprodução / Jogada10 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma multa de R$ 40 mil ao Flamengo pela briga de torcedores nos arredores do Maracanã, antes do clássico contra o Fluminense , no dia 17 de outubro. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, acabou absolvido em julgamento realizado na tarde da última quarta-feira (27), no Rio de Janeiro.
Flamengo e Fluminense foram a julgamento pelo artigo 213, inciso I, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto. Mandante do clássico, só o Rubro-Negro recebeu punição do STJD. Isso porque os auditores consideraram não haver responsabilidade por parte do Tricolor, visto que, em sua análise, o visitante não tem gerência sobre a organização da partida.
O clássico ocorreu no dia 17 de outubro, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, mandante da partida, perdeu por 2 a 0 para o rival e amargou a primeira derrota sob o comando de Filipe Luís na ocasião.
Um homem portando uma réplica de arma de fogo foi detido por policiais do #BEPE no entorno do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e encaminhado ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. pic.twitter.com/OtJoPyIe1u
— @pmerj (@PMERJ) October 17, 2024
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários do Facebook -