No dia 17 de abril, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã e voltou a ser líder do Campeonato Brasileiro depois de um longo jejum de três anos ou 115 rodadas . O Rubro-Negro se manteve no topo da Série A, inclusive, em meio à Copa América, quando foi o clube com maior número de desfalques de jogadores convocados para a competição de seleções. Fato que deu muita confiança internamente no Ninho do Urubu para buscar um título que não acontecia desde 2020.
Porém, o Flamengo caiu drasticamente de produção no segundo turno e chega para as últimas três rodadas sem chances matemáticas de ser campeão, já que está 10 pontos atrás do líder Botafogo, restando apenas nove em disputa. O ge lembra abaixo oito pontos perdidos pelo Rubro-Negro, tanto com Tite quanto com Filipe Luís, que tiraram o time da briga pelo eneacampeonato nacional.
Flamengo 1 x 1 Palmeiras: -2 pontos Depois de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, o Flamengo de Tite voltou a enfrentar o adversário no Maracanã. Em um duelo bastante disputado, o Rubro-Negro abriu o placar em um gol chorado de Arrascaeta e segurou a vitória até os 41 minutos do segundo tempo. Esse também foi o jogo das graves lesões que tiraram Everton Cebolinha e Viña do restante da temporada.
Flamengo 1 x 1 Vasco: -2 pontos Ainda comandado por Tite, o Flamengo novamente amassou o Vasco no Maracanã. Só que desta vez as bolas não entraram como na goleada de 6 a 1 no primeiro turno. O Rubro-Negro martelou até abrir o placar com Gerson no segundo tempo. Mas de novo aos 41, foi castigado e levou o empate em um contra-ataque. Também foi o jogo da grave lesão de Luiz Araújo, que não voltou a jogar até hoje.
Inter 1 x 1 Flamengo: -2 pontos Já sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo visitou o Inter em partida atrasada da 17ª rodada, e foi um jogão no Beira-Rio, com muitas chances para os dois lados. O Rubro-Negro saiu na frente em uma ótima cobrança de pênalti de Alcaraz no fim do primeiro tempo, teve a chance de matar o jogo na etapa final, mas sofreu o empate aos 43 minutos.
Flamengo 0 x 0 Atlético-MG: -2 pontos Três dias depois de ser campeão da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, o Flamengo de Filipe Luís reencontrou o adversário e voltou a jogar melhor que o Galo no Maracanã. Só que desta vez o Rubro-Negro parou numa atuação de gala do goleiro Everson e não conseguiu fazer gol. Mas este jogo entra para a conta porque o time teve uma chance de ouro desperdiçada num pênalti mal cobrado por David Luiz, mesmo com o "especialista" Alcaraz em campo.
Comentários do Facebook -