Após passar em branco em 2023, o Flamengo voltou a conquistar títulos em 2024: foi campeão carioca e da Copa do Brasil. E para 2025, a atual diretoria, se continuar no comando na próxima temporada, apostará em manter o elenco, considerado um dos mais fortes do futebol brasileiro e que ainda terá os reforços de Pedro, Cebolinha e Viña após o trio se recuperar de graves lesões. Por isso, a ideia inicial é fazer apenas contratações pontuais na próxima janela para repor eventuais saídas. E uma delas já é certa: Gabigol. O atacante não aceitou a proposta de renovação por apenas mais uma temporada e deixará o clube onde está desde 2019 e virou ídolo.
Para o seu lugar, o técnico Filipe Luís, que tem contrato até o fim de 2025, já traçou um perfil: um jogador que atue como referência, mas que seja versátil e com características diferentes de Pedro. A ideia é que ele dispute a posição de titular, mas também possa atuar junto com o camisa 9 quando ele voltar por volta de maio. Vários atacantes já estão sendo oferecidos por empresários, mas o Flamengo ainda mapeia opções no mercado e não abriu negociações com ninguém.
O clube só fará esse movimento após o fim da temporada por causa da eleição que acontecerá no dia 9 de dezembro e definirá o novo presidente rubro-negro pelos próximos três anos (Luiz Eduardo Baptista, o Bap; Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee concorrem ao pleito). Há a possibilidade de outras saídas, como por exemplo David Luiz, que vai ficar sem contrato no fim do ano. E possíveis vendas de jogadores valorizados no mercado, como são os casos de Wesley e Fabrício Bruno, que quase foram negociados em 2024, além da joia Lorran.
A ideia da atual diretoria é não perder nenhum de seus principais jogadores para manter o grupo em 2025. O Flamengo ainda tem mais três jogos para fechar a temporada 2024: Inter e Vitória no Maracanã e Criciúma no Heriberto Hülse. Já sem chances de título no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o quinto colocado com 63 pontos e já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025 por ter sido campeão da Copa do Brasil.
Comentários do Facebook -