O Botafogo sagrou-se campeão da CONMEBOL Libertadores ao vencer a decisão deste sábado (30), contra o Atlético-MG, em Buenos Aires. Com esse título, o Brasil alcançou 24 taças no principal torneio de clubes do continente, deixando a competição equilibrada com a Argentina, que possui 25 títulos. O domínio brasileiro nos últimos anos tem sido evidente, com seis títulos consecutivos desde 2019.
Apesar do recente sucesso brasileiro, historicamente a Argentina ainda mantém uma vantagem sobre o Brasil na Libertadores. Dos cinco maiores vencedores do torneio, quatro são argentinos. O líder do ranking é o Independiente com sete títulos, seguido pelo Boca Juniors, que tem seis. Estudiantes e River Plate têm quatro cada um. Por outro lado, o futebol brasileiro tem cinco tricampeões, dois bicampeões e mais alguns clubes com um título na competição.
Com relação aos próximos jogos, o Botafogo enfrentará o Internacional (F) pelo Brasileirão, seguido por um confronto em casa contra o São Paulo. Já o Atlético-MG enfrentará o Vasco (F) e o Athletico-PR (C) também pelo Brasileirão.
Comentários do Facebook -