Filipe Luís continua surpreendendo pelo trabalho até então incontestável como técnico do Flamengo, apesar do pouco tempo de trabalho. Embora o Rubro-Negro também tenha contado com a sorte na vitória deste domingo (1/12) sobre o Internacional, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o desempenho da equipe segue agradando a torcida. O treinador, aliás, também mostrou-se satisfeito com o resultado e rendimento do time no duelo contra o Colorado. Ele fez questão de relembrar o período de invencibilidade do adversário para engrandecer o triunfo. "Estou muito feliz pela vitória, foi um grande jogo. O adversário, a esta altura, estava brigando pelo título. Existe essa comunhão no grupo, essa sinergia com a torcida, jogadores comprometidos durante a semana em todos os treinamentos. Fizeram um jogo impecável, seguiram o plano de jogo de maneira perfeita e tenho certeza de que fomos justos vencedores dessa grande partida. Pelo que me falaram, foi a primeira vez que o Inter tomou três gols no Brasileiro, não confirmo esse dado, mas me falaram", justificou o comandante. "São 15 jogos sem perder, não é fácil. Parece fácil, porque nós somos o Flamengo, porque estamos no Maracanã, então muitas vezes a gente dá uma vitória natural. Outras vezes, não é natural. Mas sempre é difícil. Por isso que valorizo tanto o esforço dos meus jogadores, do que fizeram durante a semana, da mobilização que tiveram para o jogo. Pudemos ver perfeitamente o desempenho deles no campo", concluiu.
Flamengo lidera quesitos na Série A depois de mudança no comando. O treinador já comandou o time da Gávea no Campeonato Brasileiro em nove ocasiões. Até aqui são cinco vitórias, três empates e somente uma derrota, com um aproveitamento de quase 67%. Além disso, de acordo com o levantamento do "Sofascore", a equipe passou a ser a equipe com mais chances criadas (31), finalizações na área (98), gols esperados (17) e toques na área adversária (281). Simultaneamente, em situações defensivas se destaca em posses vencidas no terço final do ataque (54) e em partidas sem sofrer gols. Neste último caso, são quatro jogos.
Flamengo entre todos os times do @Brasileirao desde a chegada de Filipe Luís:
1° em grandes chances (31)
1° em finalizações na área (98)
1° em gols esperados (17.08)
1° em toques na área rival (281)
1° em posses ganhas no ataque (54)
2° em jogos sem sofrer gols (4)
2° em… pic.twitter.com/mus8zRVv3Q
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) December 1, 2024
Aumento da invencibilidade. Com a vitória, o Flamengo quebrou a sequência positiva do adversário que já durava há 16 partidas sem perder. Além disso, extinguiu as remotas possibilidades de título do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Rubro-Negro passa por uma fase de invencibilidade de 10 jogos na temporada. Em seguida, o time vai retornar a campo somente na próxima quarta-feira (04/12), para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A propósito, o técnico Filipe Luís não vai poder contar com os meio-campistas De La Cruz e Gerson, que vão cumprir suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Comentários do Facebook -