Botafogo ainda celebra o título inédito da Libertadores. O torcedor do Botafogo ainda está sorrindo de orelha a orelha com a conquista da Copa Libertadores, que aconteceu no último sábado (30). Mesmo jogando com um a menos, o Glorioso bateu o Atlético-MG por 3 a 1.
Os palcos que reuniram botafoguenses foram diversos. No Rio de Janeiro, milhares torceram juntos no Nilton Santos, vibrando os gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos, que deram a conquista ao Time da Estrela Solitária. Porém, o destaque principal ficou para a invasão de botafoguenses na Argentina.
De acordo com o jornalista Eric Faria, divulgado no programa “seleção Sportv”, a Conmebol anunciou que foram 62 mil pagantes e 72 mil presentes no folclórico estádio do River Plate, em Buenos Aires. O público superou o da final do ano passado, entre Fluminense e Boca Juniors.
Vale destacar que a grande parte do Estádio Monumental de Núnez, no último sábado (30/11), estava ocupada por torcedores do Botafogo. Pela projeção, 70% a 80% do público era composto por botafoguenses.
Depois de ser campeão da Libertadores, o Glorioso agora foca suas forças em levar o título do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta (04/12), às 21h30, o time de Artur Jorge enfrenta o Internacional no Beira-Rio, pela penúltima rodada da competição. Caso o Botafogo vença o Colorado e o Palmeiras não consiga um resultado positivo contra o Cruzeiro, no Mineirão, o time irá conquistar a taça do Brasileirão após 29 anos.
Comentários do Facebook -