Ubiratan Leal critica organização do sorteio do Mundial de Clubes: "Me incomoda o Botafogo, atual campeão, não ser um dos cabeças de chave". O Botafogo ficará no pote 3 no sorteio, e terá dois adversários europeus na primeira fase. Todos os 32 participantes do Mundial de Clubes de 2025 estão definidos. Porém, é possível que nem todos disputem o torneio sediado nos Estados Unidos entre junho e julho do próximo ano.
O problema envolve León e Pachuca. Os dois clubes mexicanos estão sob investigação, já que ambos pertencem aos mesmos donos e a Fifa não permite isso em suas competições. "Nenhuma pessoa física ou jurídica pode controlar ou exercer influência sobre mais de um clube participante da competição", diz o Artigo 10 do regulamento da competição.
A ESPN apurou que eles têm conhecimento da investigação e foram informados de que as vagas no Mundial não estão garantidas, independentemente de Pachuca e León estarem convidados para o sorteio dos grupos do torneio, que acontece nesta quinta-feira (5), com transmissão do Disney+. Segundo a fonte consultada, as duas equipes têm a possibilidade de demonstrar que não violam o regulamento.
Caso um dos dois clubes tenha que abandonar o torneio, eles serão substituídos, independentemente de o sorteio já ter sido realizado. Enquanto aguarda a conclusão das investigações, o León foi colocado no pote três do sorteio, junto com Monterrey, Al Hilal, Ulsan, Al Ahly, Wydad AC, Boca Juniors e Botafogo. Por sua vez, o Pachuca ficou no pote quatro, com Urawa Red Diamonds, Al Ain, Espérance Sportive, Mamelodi Sundowns, Seattle Sounders, Auckland City e Inter Miami.
O sorteio do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira (5), com transmissão ao vivo no Disney+ no Youtube e TikTok da ESPN, a partir das 15h (de Brasília).
Comentários do Facebook -