O Flamengo teve um sorteio difícil no Mundial de Clubes 2025, caindo no Grupo D como cabeça de chave. O primeiro grande europeu que saiu foi o Chelsea, que será o adversário no segundo jogo. Além disso, o Flamengo vai reencontrar o León, que foi algoz rubro-negro na Libertadores 2014. A estreia será contra o Esperánce, da Tunísia. Os classificados do Grupo D enfrentarão nas oitavas o time que passar do Grupo C, que conta com Bayern de Munique, Benfica, Boca Juniors e Auckland City.
O Chelsea representa um desafio significativo, sendo o atual vice-líder da Premier League. Tanto David Luiz, zagueiro do Flamengo, quanto Filipe Luís, atual técnico rubro-negro, têm uma história com o clube inglês. David Luiz foi campeão da Champions League com os Blues em 2011/2012, sendo um jogador querido e respeitado. Por outro lado, Filipe Luís teve uma passagem discreta pelo Chelsea em 2014-2015, chegando a se frustrar com José Mourinho e retornar ao Atletico de Madrid logo em seguida. O Chelsea se classificou para o Mundial de Clubes como vencedor da Champions 2020-2021, derrotando o Palmeiras na final.
O León, outro adversário do Flamengo, já foi um obstáculo na Libertadores 2014, derrotando o time brasileiro nos dois jogos do grupo. O León chegou ao Mundial de Clubes por vencer a Concachampions em 2023, mas teve um desempenho decepcionante, sendo eliminado logo no primeiro jogo.
O Flamengo fará sua estreia diante do Esperánce, da Tunísia, uma equipe que se classificou para o Mundial de Clubes 2025 pelo ranking africano. O Esperánce venceu a Champions da África em 2018 e 2019, porém, na última participação no Mundial, perdeu na estreia para o Al Hilal. É importante ressaltar que, caso não haja imagens no JSON fornecido, os créditos da imagem não devem ser incluídos.
Comentários do Facebook -