Artilheiro e Polêmico: Os 10 Momentos Marcantes de Gabigol pelo Flamengo

8/12/2024 06:19

Artilheiro e Polêmico: Os 10 Momentos Marcantes de Gabigol pelo Flamengo

Artilheiro e Polêmico: Os 10 Momentos Marcantes de Gabigol pelo Flamengo

Gabigol fará a despedida do Flamengo contra o Vitória neste domingo (8), pela 38ª rodada do Brasileirão. Em seis anos, o atacante escreveu seu nome na história do clube carioca, eternizado como herói de duas conquistas de CONMEBOL Libertadores, entre vários outros títulos. No entanto, além de muitos gols (160 no total) e títulos (13, igualando Zico e Júnior na lista de maiores vencedores), Gabigol também colecionou polêmicas. O ESPN.com.br relembra os 10 momentos mais marcantes – positivo ou negativos – da passagem do ídolo.

Chegada por empréstimo e título carioca. Contratado no início de 2019, Gabigol chegou para ser o centroavante da equipe que buscava uma virada de chave após anos sem títulos de expressão. Rapidamente, o então camisa 9 caiu nas graças da torcida rubro-negra. Foi campeão carioca logo na sua primeira competição e deu mostras de que aquele ano seria de fato histórico para a sua carreira e para o Flamengo.

Herói da Libertadores. Depois de 38 anos sem conquistar uma Libertadores, o Flamengo enfim conquistou a América pela segunda vez. E teve em Gabigol o seu principal nome, em especial na final contra o River Plate. Os dois gols da histórica virada em três minutos contra os argentinos saíram dos pés do artilheiro. Um momento que o torcedor rubro-negro jamais vai apagar da mente – relembre a conquista da Libertadores no documentário 'A Glória Por Eles', produção original ESPN no Disney+.

Artilheiro do ano. Além da Libertadores, Gabigol também conquistou o Brasileirão. E novamente como artilheiro. O camisa 9 deixou a marca dele 25 vezes naquela competição. Motivos suficientes para que o Flamengo investisse na sua contratação em definitivo.

Contratação em definitivo. Depois de um ano emprestado pela Inter de Milão, Gabigol foi comprado em definitivo pelos cariocas. O investimento feito foi de 18 milhões de euros. Um contrato de cinco anos, até o fim de 2024, foi assinado para a alegria dos rubro-negros.

Campeão brasileiro de novo decisivo. Jorge Jesus deixou o Flamengo, que sofreu um baque. Irregular no Brasileirão, a equipe arrancou na reta final, já sob o comando de Rogério Ceni e faturou o bicampeonato da competição. Em um ano marcado por pandemia da COVID-19 e algumas lesões, Gabigol também não escapou desses problemas.

Vices em 2021 e 'reclamação da torcida'. Em 2021, Gabigol viveu o primeiro momento turbulento no Flamengo. Sem nenhuma grande conquista, o atacante amargou com o clube o vice do Brasileirão e da Libertadores – essa última, também com marca do atacante na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.

Nova função e mais um título de Libertadores. Depois de o Flamengo "empacar" em 2021, Gabigol voltou a ser protagonista em títulos. E em uma nova função. Com Pedro vivendo o melhor momento desde que chegou em 2020, Gabigol deixou de ser a referência do ataque. Sacrificou-se e saiu mais da área para deixar o companheiro, que se tornou o "Rei da América" daquele ano, brilhar. Mesmo assim, o bi da Libertadores saiu dos pés de Gabigol.

Camisa 10 e 'crise' com diretoria. Com a aposentadoria de Diego Ribas, Gabigol recebeu a histórica camisa 10 do Flamengo. Ainda mais responsabilidade para um ídolo eterno. Por muitos jogos, Gabigol também foi o capitão. Durante a temporada, uma renovação por cinco anos com a diretoria chegou a ser apalavrada.

Renovação emperrada e polêmicas. Com a renovação travada, Gabigol viu a diretoria escolher Tite como técnico ainda em 2023. Sem jogar na reta final da temporada, o camisa 10 precisava mostrar para o comandante que tinha condição de atuar. Só que o passado pesava, além da fase técnica ruim.

Sobrevida com Filipe Luís, título e despedida. Só que o insucesso de Tite à frente do Flamengo fez Gabigol ganhar uma sobrevida. O técnico foi demitido, com Filipe Luís assumindo o comando. O outro ídolo do clube e agora treinador tinha em Gabigol como a esperança do ataque sem Pedro, lesionado. Filipe Luís assumiu o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, avançou à decisão e foi premiado na decisão. Gabigol foi o autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

Depois disso, diante da confusão criada, Gabigol chegou a ser afastado pelo Flamengo. Voltou depois de alguns jogos e seguiu sem emplacar. Agora, fará sua despedida diante do Vitória. O Maracanã estará lotado para se despedir do maior ídolo dessa geração. O futuro de Gabigol ainda é uma incógnita. A certeza é de que o atacante está eternizado na história rubro-negra. Próximos jogos do Flamengo: Vitória (C) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão

194 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Jorginho no Flamengo: a mesma incerteza que Oscar no São Paulo.
- FEZ A LIMPA! Presidente faz a limpa na base do mengão!
- Transmissão ao vivo de Madureira x Flamengo! Saiba onde assistir!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Qui - 18:30 - Governador Ernani Sátyro -
X
Madureira
Flamengo

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista
1 X 2
Flamengo
Boavista SC