Os clubes Palmeiras, Flamengo e São Paulo estão longe da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas estão atentos ao desfecho da competição. A definição do último rebaixado de 2024 poderá impactar diretamente a venda de direitos de transmissão do Brasileirão da próxima temporada, custando mais de R$ 100 milhões aos clubes do bloco da Libra.
O acordo firmado entre a Libra e a Globo para a venda de direitos de transmissão das partidas dos clubes prevê condições que podem diminuir o valor, como o rebaixamento de Atlético-MG ou Red Bull Bragantino. Com a saída do Corinthians do bloco, o montante fechado inicialmente sofreu uma diminuição de 10%, caindo para cerca de R$ 1,1 bilhão.
Antes da última rodada do Brasileirão, o bloco da Libra tem apenas oito clubes garantidos na elite, com a necessidade de mais um para atingir o mínimo exigido no contrato. Por outro lado, a Liga Forte União já tem 11 times garantidos na Série A, com a possibilidade de chegar a 12.
É uma reta final emocionante, com Athletico e Fluminense lutando para permanecer na elite do futebol brasileiro. Enquanto isso, Atlético-MG e Red Bull Bragantino também estão na briga pela permanência, o que mantém a expectativa alta para a última rodada do campeonato.
Comentários do Facebook -