"Tô indo embora e não sei se eu volto" essa é uma das frases da música lançada por Gabigol praticamente na véspera de sua despedida do Flamengo . O adeus está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vitória, no Maracanã. E a semana antes do último ato foi vivida com clima leve, nostálgico e uma dose de receptividade do atacante. +Último treino do Flamengo tem discursos e indefinição quanto a Bruno Henrique +Gabigol vai a show às vésperas de despedida do Flamengo e ouve pedido de torcedores: “Fica" Na segunda-feira, o jogador decidiu junto com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que não seria relacionado para a partida contra o Criciúma, na quarta. Gabigol estava pendurado e, em caso de amarelo, precisaria cumprir suspensão automática no jogo contra o Vitória, sua despedida. Para não correr riscos, o atacante saiu da relação.
Gabigol participou das conversas para a definição das homenagens na despedida, mas o único pedido foi poder se despedir da torcida em um Maracanã lotado. As homenagens em si - o mosaico e as bandeiras - ainda serão surpresas para o atacante, que já sabe que terá o ingresso com seu rosto, assim como os copos nas arquibancadas. Como ficou fora da relação contra o Criciúma, Gabigol fez algumas atividades sozinho no Ninho do Urubu. Os relatos das últimas semanas retratam que o atacante iniciou a sua despedida aos poucos e, apesar das polêmicas após a Copa do Brasil, tentou manter um clima leve no CT. Nas refeições, cada vez mais o jogador dividia a mesa com os funcionários e de vez em quando com alguns jogadores. Na semana passada, o Flamengo atendeu a um pedido de Gabigol e levou para o CT todas as taças que o atacante conquistou. Houve uma sessão de fotos.
Quem estava no Ninho relatou um Gabriel mais calado e com um ar nostálgico. Gabigol também produziu outros materiais de divulgação com o Flamengo . O atacante, mesmo tomando a decisão de não renovar, participou da palestra no auditório na última sexta-feira sobre o planejamento da temporada que vem. A música com o nome de "Mais uma estrela", fazendo menção a ser mais um moleque do Ninho, lançada na última sexta-feira, não foi a única produção especial (e pessoal) de Gabigol para o adeus.
Ao longo da semana, o atacante abasteceu o seu próprio canal no YouTube com uma série chamada "Até o Fim". O último treino, na manhã de sábado, foi marcado por muita resenha e um clima descontraído do atacante, que estava sorrindo e brincando com os companheiros na hora do tradicional bobinho. Ao entrar no campo do CT, Gabigol se ajoelhou e ficou por alguns segundos assim, antes de caminhar e fazer o sinal da cruz. No último treino, Gabigol utilizou uma chuteira especial desenvolvida especialmente para a sua última partida com a camisa do Flamengo . O atacante planejou junto com sua patrocinadora uma chuteira dourada - fazendo referência ao que tratou como "tempo de ouro". Colocou a data de sua estreia (23/01/2019) e a de sua despedida (08/12/2024). Na verdade, o último dia no Ninho do Urubu é neste domingo, quando Gabigol se apresentará junto ao restante do elenco para a concentração do jogo contra o Vitória. A apresentação está marcada para esta manhã, poucas horas antes da partida, no Maracanã.
Comentários do Facebook -