A despedida de Gabigol do Flamengo foi quase completa, neste domingo. Teve gol do atacante, gritos de apoio da torcida e festa nas arquibancadas. Só faltou o resultado positivo no placar. A última partida do time rubro-negro neste Brasileirão e na temporada foi um inesperado empate com o Vitória, por 2 a 2, num Maracanã praticamente lotado, no Rio de Janeiro.
O confronto ajudou a definir um dos artilheiros do campeonato. Alerrandro marcou mais um e chegou aos 15 gols, dividindo o feito com Yuri Alberto, que também balançou as redes neste domingo, pelo Corinthians . O resultado no Maracanã não afetou a posição do Fla na tabela. Terminou o campeonato na terceira colocação, com 70 pontos, com a vaga garantida na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. O Vitória encerrou sua participação no 11º posto, com 47, e classificação assegurada para a Copa sul-americana.
Gabigol foi o grande nome da partida, desde antes de a bola rolar. O atacante, que não renovou seu contrato e está oficialmente sem clube a partir de agora, foi homenageado pelos dirigentes do Flamengo no gramado, apesar das rusgas ao longo do ano com a diretoria rubro-negra. Ao longo do jogo, a torcida oscilava entre os gritos de "Fica, Gabigol!" e xingamentos ao presidente do clube, Rodolfo Landim.
O Flamengo entrou em campo sabendo que não perderia o terceiro lugar da tabela em nenhuma circunstância. Do outro lado, o Vitória já estava aliviado por garantir a permanência na Série A, sem maiores ambições. A partida, então, teve como foco Gabigol, em sua última partida pelo clube onde fez história nos últimos seis anos. O time mandante dominou as ações e loteou o campo de defesa do Vitória. Mas abusou dos erros nas finalizações.
Comentários do Facebook -