No último domingo (8), o Maracanã foi palco de um empate emocionante entre Flamengo e Vitória, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi a despedida do ídolo Gabriel Barbosa, que fez sua última atuação pelo rubro-negro. Apesar do gol de Gabigol, o Flamengo não conseguiu evitar o empate por 2 a 2 em casa. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Ayrton Lucas, para o Flamengo, e Alerrandro e Janderson para o Vitória.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou as ações, mas cometeu muitos erros de passe e não conseguiu converter sua posse de bola em chances claras de gol. Em um contra-ataque, o Vitória abriu o placar com Alerrandro. O Flamengo buscou o empate e, após pressionar no início do segundo tempo, Gabigol marcou o gol que levantou a torcida. Porém, o Vitória voltou à frente do placar, com Ayrton Lucas marcando o gol de empate.
Em sua despedida, Gabigol deixou sua marca mais uma vez pelo Flamengo. O atacante acumulou 163 gols em 308 jogos, se tornando o maior artilheiro do clube no século XXI e o 6º maior da história do clube. Além disso, é o brasileiro com mais gols na história da Libertadores, com 31 gols, e conquistou 13 títulos pelo Flamengo, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Comentários do Facebook -