Bap, Dunshee e Mauricio Gomes de Mattos estão disputando a eleição presidencial do Flamengo, com o futuro do clube em jogo pelos próximos três anos. A mobilização intensa na Gávea nesta segunda-feira para a eleição mostra a importância do processo. Forças políticas de várias correntes do clube e até alguns campeões do mundo em 1981 estão disputando o voto dos sócios para cada uma das três candidaturas deste ano: Rodrigo Dunshee de Abranches, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Mauricio Gomes de Mattos. A votação começou às 8h e vai até as 21h, com urna eletrônica para agilizar o processo.
O clima tem sido tranquilo ao longo da manhã, com as campanhas tentando fazer volume em termos de presença na porta do ginásio em que acontece a votação. O cenário aponta equilíbrio entre Bap e Dunshee, com Mauricio correndo por fora. Os três candidatos e seus principais apoiadores já estavam na sede do clube desde a abertura da votação, buscando cumprimentar quem passava e tentando angariar votos.
A campanha de situação, de Dunshee, usa camisa roxa e conta com o apoio de campeões do mundo em 1981, como Nunes e Leandro. Bap recorreu ao azul e trouxe para o seu lado ex-dirigentes do Flamengo. Zico declarou apoio a Bap, enquanto outros nomes conhecidos também buscam angariar votos para suas respectivas chapas. A movimentação e os dispositivos utilizados na eleição estão sendo observados de perto, com denúncias de possíveis irregularidades sendo feitas e posteriormente verificadas.
Comentários do Facebook -