Luiz Eduardo Baptista, o BAP , é o novo presidente do Flamengo a partir de 2025 e vai comandar o clube até dezembro de 2027. Flávio Willeman será o seu vice-presidente. BAP desbancou Rodrigo Dunshee, candidato da situação, e Maurício Gomes de Mattos, que também era oposição, no pleito rubro-negro. O novo presidente, que encabeçava a chapa 'Raça, Amor e Gestão', foi eleito com 1731 votos entre os mais de x rubro-negros que participaram da votação. Rodrigo Dunshee ficou na segunda colocação, com 1166 votos. Maurício Gomes de Mattos terminou a eleição em terceiro lugar com 363 votos, enquanto x rubro-negros votaram em branco.
Quem é Luiz Eduardo Baptista, o BAP Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é engenheiro civil de formação, tem mestrado em finanças entrou para o mundo dos negócios no fim dos anos 90. Durante 20 anos, ele foi presidente da DirecTV e CEO da Sky . No clube, BAP tem vida política ativa desde 2009. Em 2012, encabeçou o grupo conhecido como 'Chapa Azul', responsável pelo processo de reestruturação do Flamengo iniciado em 2013 ao lado de nomes como Eduardo Bandeira de Mello, Rodolfo Landim, Wallim Vasconcellos, Rodrigo Tostes e Flavio Godinho. BAP era o vice-presidente de marketing do Flamengo em 2013 e permaneceu no clube até o início de 2015 após racha com Bandeira de Mello.
Na eleição seguinte, apoiou o grupo de Rodolfo Landim e Wallim Vasconcellos, mas viu Bandeira ser reeleito no fim de 2015 para comandar o clube até 2018. BAP seguiu ao lado de Landim, que venceu a eleição em 2018 para ser o presidente do Flamengo nos três anos seguintes. Na época, ele foi o vice-presidente de relações externas do clube, além de ser voz ativa no 'Conselho de Futebol'.
Para o seu governo, BAP atraiu diversos vice-presidentes que integravam a diretoria de Landim, como Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças. Agora, terá pela primeira vez a responsabilidade de ser o presidente do Flamengo.
Comentários do Facebook -