Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, foi eleito o novo presidente do Flamengo, recebendo um total de 1.731 votos, e vencendo a eleição realizada na segunda-feira, na Gávea. Ele concorreu contra Rodrigo Dunshee, da situação, que terminou em segundo lugar, e Maurício Gomes de Mattos, que ficou em terceiro.
Bap era o principal candidato da oposição e lançou sua candidatura própria, sem o apoio de Rodolfo Landim, o atual presidente. O vice-presidente eleito será Flávio Willeman. A gestão Landim deixa o Flamengo após seis anos, e o novo mandato de Bap será para o triênio 2025-2027, com cerimônia de posse marcada para 18 de dezembro.
Luiz Eduardo Baptista era o presidente do Conselho de Administração do clube e fez parte da Chapa Azul que elegeu Eduardo Bandeira de Mello.
A eleição aconteceu na sede da Gávea, com um total de 5.887 pessoas aptas a votar. O percentual de comparecimento foi o maior dos últimos 12 anos, com 3.272 votantes. Os números de boca de urna ficaram equilibrados ao longo do dia, e a chuva no final da tarde não atrapalhou a votação. Os três candidatos votaram durante a manhã, e uma urna ficou separada das outras para casos específicos.
Os resultados mostraram a expressiva derrota do atual presidente Rodolfo Landim, e a pouca influência de Eduardo Bandeira de Mello, que apoiava o terceiro colocado, Maurício Gomes de Mattos.
Comentários do Facebook -