Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como BAP, foi eleito o novo presidente do Flamengo até o fim de 2027, desbancando outros candidatos da situação e da oposição. Engenheiro civil e com mestrado em finanças, BAP atuou no mundo dos negócios por 20 anos, sendo presidente da DirecTV e CEO da Sky. Sua trajetória política no Flamengo teve início em 2009, e em 2012 liderou o grupo responsável pela reestruturação do clube, ao lado de nomes como Eduardo Bandeira de Mello, Rodolfo Landim, Wallim Vasconcellos, Rodrigo Tostes e Flavio Godinho.
BAP teve papel importante nas conquistas do Flamengo nos últimos anos, atuando como vice-presidente de marketing em 2013, vice-presidente de relações externas na gestão de Rodolfo Landim, e posteriormente presidente do Conselho de Administração do clube. Sua gestão foi marcada por polêmicas, como embates com outros membros da diretoria em relação a contratações, escolhas de treinadores e renovações.
Para o seu mandato como presidente, BAP atraiu diversos vice-presidentes que integravam a gestão anterior, como Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças. Agora, terá pela primeira vez a responsabilidade de ser o presidente do clube, com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado e buscar novas conquistas para o Flamengo.
Comentários do Facebook -