Flavio Willeman e Bap foram eleitos para a presidência do Flamengo nesta segunda-feira. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o novo presidente do Flamengo, tendo recebido 1.748 votos na eleição realizada na sede do clube, na Gávea. Ele derrotou Rodrigo Dunshee, candidato apoiado pelo atual mandatário Rodolfo Landim, e Maurício Gomes de Mattos, postulante próximo a Eduardo Bandeira de Mello. Ao lado do vice Flávio Willeman, Bap comandará o Flamengo pelos próximos três anos, tendo como principal missão a construção do estádio próprio para o time de futebol.
Bap é o atual presidente do Conselho de Administração do Flamengo e trabalha na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, atuando como Subprocurador-Geral do Estado nos últimos anos. Ele é contrário à implementação da SAF no Flamengo e estima que a construção do estádio do clube deverá custar aproximadamente de R$ 2,5 bilhões, defendendo que a arena, com capacidade estimada em 70 mil pessoas, deva ser erguida com recursos próprios. A votação, que começou por volta das 8h, contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros e marcou a primeira vez na história que a eleição do Flamengo foi realizada por meio de urnas eletrônicas, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).
O período de vitórias do Flamengo com Rodolfo Landim à frente do clube não foi suficiente para garantir a eleição do sucessor, já que o presidente se tornou alvo de críticas pela falta de títulos de expressão desde a temporada passada, além do baixo rendimento do time com diversos técnicos que não deram certo. Mesmo com a forte arrecadação do clube, dono da maior receita do futebol brasileiro em 2023, a insatisfação se tornou evidente. Desde 2019, o time conquistou duas vezes o Brasileirão, Libertadores e a Copa do Brasil. A apuração transcorreu com normalidade e o resultado do pleito foi conhecido pouco tempo depois das 21h, quando a votação foi encerrada.
Comentários do Facebook -