Eleito o novo presidente do Flamengo na noite da última segunda-feira , Luiz Eduardo Baptista, o Bap, chega ao cargo mais alto do clube depois de 15 anos atuando na política rubro-negra. O ge conta abaixo a trajetória e curiosidades do empresário de 64 anos da chapa "Raça, Amor e Gestão".
Carreira empresarial Bap é formado em Engenharia Civil na UFRJ, mas fez mestrado em Finanças pelo Coppead-RJ e começou a carreira no varejo. Foi superintendente de compras nas Lojas Americanas e na Mesbla. Depois, foi presidente da Optiglobe (atual TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais), da DirecTV e da Sky após a fusão.
Política rubro-negra Em 2009, Bap comprou um título de sócio do Flamengo , seu clube de coração, e começou a se envolver com a vida política da Gávea. Participou do FLA-21, grupo considerado embrião da famosa "Chapa Azul" que seria eleita três anos depois.
Luiz Eduardo Baptista teve o seu primeiro cargo no clube e virou vice-presidente de marketing. Foi ele quem liderou as negociações de patrocínios com Adidas, Peugeot e Caixa Econômica em 2013.
Promessa de reestruturação financeira do Flamengo, Bap ganha eleição e assume a presidência do clube.
Polêmica com Rafinha Em 2021, quando o lateral-direito Rafinha quis voltar para o Flamengo , a negociação não teve sucesso. Para o jogador, ele foi vítima de uma "guerra política" entre o futebol e o alto comando do clube, do qual Bap fazia parte.
Bap se defendeu para o canal "Debate Rubro Negro" e garantiu que a questão foi apenas financeira.
Comentários do Facebook -