Recentemente, surgiu a notícia de que o Flamengo está considerando Róger Guedes como a prioridade para substituir Gabigol, cujo contrato não foi renovado para 2025. No entanto, poucos sabem o que o atacante enfrentou no início de sua carreira, incluindo quase deixar o Atlético-MG antes de alcançar o sucesso no futebol. Fábio Santos, ex-lateral do Corinthians e Atlético-MG, lembrou de quando teve que "intervir" para evitar a dispensa de Guedes durante sua passagem pelo Galo.
Em uma participação no Resenha ESPN, Fábio Santos comparou a situação de Guedes à de Adriano Imperador, que fez história no Flamengo. Ele lembrou de um momento em que Guedes perdeu a bola, recebeu uma bronca do técnico e saiu chorando do vestiário, o que levou o treinador a considerar dispensá-lo. No entanto, Fábio Santos argumentou que, assim como Adriano, talvez Guedes precisasse de um suporte diferente para mostrar seu potencial.
Mais tarde, Guedes teve uma segunda chance e, em um curto período de tempo, marcou 13 gols em 14 partidas, sendo posteriormente vendido para a China. Mesmo com essa experiência, a contratação de Guedes pelo Flamengo não será fácil, já que ele ainda tem contrato com o Al Rayyan, do Qatar, até junho de 2027, e o clube espera receber cerca de 16 milhões de euros para liberá-lo.
Fábio Santos, que considera Guedes um dos seus melhores amigos, acredita que o atacante aprendeu com as dificuldades enfrentadas no início de sua carreira e que hoje tem uma personalidade mais fácil de lidar. Caso o Flamengo concretize a contratação, os torcedores podem ficar tranquilos, pois Guedes evoluiu e amadureceu.
Comentários do Facebook -