Nos últimos anos, o Flamengo conseguiu revelar alguns jogadores para o cenário do futebol nacional, mas houve muitas críticas pela falta de investimento e infraestrutura na última gestão. Existe um entendimento público de que o Mengão poderia ser uma potência na revelação de atletas, caso fizesse um bom trabalho nas categorias de base. Segundo apurou a reportagem Bolavip Brasil, a nova gestão de BAP quer realizar esse efeito. A gestão, alinhada com José Boto, acredita que o departamento das categorias de base precisa de uma reformulação e profissionalização para que o clube se torne pioneiro na revelação de atletas nos próximos anos. A diretoria acredita que o clube ficou para trás nas revelações de atletas nos últimos anos, mesmo conseguindo revelar alguns nomes. Com isso, um grande investimento será feito de profissionais, capacitação de projeto.
A ideia seria fazer com que o clube se tornasse com o principal revelador de talentos do futebol brasileiro. Isso também ajudaria impactaria na contratação de jovens que descontam antes mesmo de chegarem às categorias de base de outros tipos.
Uma das ideias foi tentar tirar João Paulo Sampaio do Palmeiras Sampaio foi procurado oficialmente pela diretoria para ser contratado e fazer parte dessa nova reformulação. A proposta era muito vantajosa e faria com que o profissional fosse bem pago, com autonomia. Apesar disso, depois de pensar e conversar com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira , ele preferiu continuar no clube que está há várias temporadas. Agora o clube procura um profissional capacitado para realizar esse efeito.
Comentários do Facebook -