23/1/2014 09:48
Após ficar no estaleiro por lesão, Marquinhos conta horas para voltar às quadras
Retorno do ala flamenguista está previsto para a noite desta quinta-feira, contra o Goiânia
Sem jogar desde o dia 1º de junho do ano passado, quando ajudou o Flamengo a conquistar o título do NBB e acabou eleito o melhor jogador da competição, Marquinhos conta as horas para o jogo da noite desta quinta-feira contra o Goiânia, pelo torneio nacional.
Isso porque a partida que ocorre no Ginásio Rio Vermelho, às 20h (de Brasília), deverá marcar o retorno do ala de 29 anos às quadras. Recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo, o jogador fez o primeiro treino com os companheiros na segunda-feira. Nas vitórias sobre Uberlândia e Franca, ele ficou no banco.
– A expectativa é muito grande, pois sonhei diversas vezes com esse retorno. E agora que chegou, quero dar o meu melhor para ajudar o Flamengo – disse.
Por causa da lesão, Marquinhos foi obrigado a pedir dispensa da Seleção Brasileira, que acabou na penúltima posição da Copa América de Caracas (VEN).
Desde agosto, a rotina do ala foi de repouso, fisioterapia, hidroterapia e muita academia. Apenas há três semanas, pôde ter contato novamente com a bola. Para distrair a cabeça neste tempo, resolveu testar os dotes musicais.
– Nas horas vagas, o que mais me fez ocupar a cabeça mesmo para não desanimar foi me matricular em uma escola de violão e aprender a tocar, pois minha esposa já não me aguentava mais em casa (risos) – contou ao L!.
Ainda distante dos 100% de sua forma física, Marquinhos deverá demorar um pouco para retomar a titularidade. A preocupação no momento é não expor demais o atleta, para que ele chegue bem na fase decisiva do torneio.
– Ele precisa ganhar ritmo de jogo. Alinhado a isso, temos de ser prudentes nesta volta, para que ele não corra riscos de uma reincidência da lesão – afirmou o técnico flamenguista José Neto.
BATE -BOLA
ADVERTISEMENT
Como está a expectativa para o retorno depois de tanto tempo afastado das quadras?
A expectativa é muito grande pois sonhei diversas vezes com esse retorno. E agora que chegou quero dar o meu melhor para ajudar o Flamengo;
O que foi mais difícil neste tempo todo que você não jogou? Foi o fato de ter ficado fora da Copa América e não poder ter ajudado a Seleção a conseguir vaga na Copa do Mundo?
Fizemos campeonatos muito bons com a seleção e no momento em que ela mais precisava por estar com alguns desfalques, eu ainda não podia jogar apesar de querer muito. Mas o fato de não poder jogar pelo Flamengo e ajudar o time, também foi bem difícil.
Como será voltar a um time que está liderando o campeonato e com os titulares rendendo bem. Será difícil conseguir o seu espaço?
Eu acredito que será tranquilo porque cada um do time ajuda muito um ao outro, cada jogador tem a sua importância e seu lugar garantido.
Quando acredita que estará com 100% de suas condições físicas?
Eu espero que daqui há 4 ou 5 jogos eu já esteja perto dos meus 100%.
O que esperar do restante da competição?
Podemos esperar um Flamengo muito guerreiro que vai lutar por cada vitória e que vai entrar muito forte na Liga das Américas e nos playoffs do NBB.
718 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- DE FLU PRA FLA? Flamengo estuda a possível contratação de meia do rival!
- TALENTO DO ANO! Jovem talento brilha no Flamengo após subir ao profissional
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -