O Flamengo é conhecido por ter um time bastante galático. Não só dentro de campo, mas fora dele também. Na gestão de Rodolfo Landim muitos treinadores de linha passaram pela Gávea e que teve mais destaque foi Jorge Jesus que venceu uma Libertadores, um Brasileirão e um Campeonato Carioca pelo Mengão.
Rogério Ceni batia de frente com a direção do Tricolor. Luiz Araújo recusa proposta do Catar para deixar Flamengo. Filipe Luís não aprova Róger Guedes no Flamengo. Além dele, chegaram ao Fla nomes como Jorge Sampaoli, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Domenec Torent. Todos não tiveram vida fácil no Fla, mas um deles saiu de forma conturbada. Rogério Ceni que embora tenha conquistado títulos teve problemas internos que muitas vezes foi contornado por Marcos Braz.
Em oito meses no comando do Flamengo, Rogério Ceni disputou 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Ele foi demitido pelo Rubro-Negro em julho de 2021, de madrugada. Porém, se não fosse por Marcos Braz, essa passagem teria sido bem mais curta do que foi.
O agora ex-dirigente do Flamengo disse em entrevista ao podcast Benja Me Mucho que Rogério Ceni entregou o cargo duas vezes no Flamengo. O consagrado diretor do Fla contou ao apresentador os bastidores que fizeram o treinador do Bahia não deixar o Fla naquele momento. Marcos Braz conta bastidores do dia a dia de Rogério Ceni no Flamengo.
“Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro. Duas vezes no vestiário”, começou por afirmar. Marcos Braz conta que Rogério Ceni pediu demissão 2 vezes. “Flamengo não tinha sido campeão de nada com ele, a gente estava no Brasileirão, que se estendeu para o outro ano (2021), tivemos jogos contra Ceará e Fluminense, não me recordo, a gente perde o jogo, na sala ele diz ‘ Marcos, não estão entendendo o que quero falar, acho que estou atrapalhando e quero sair” afirmou Marcos Braz.
Por fim, o diretor ainda revelou como conseguiu fazer Rogério Ceni mudar de ideia e logo na sequência acabar sendo campeão do Brasileirão com o Flamengo: “Eu falei ‘você não vai sair, nosso último jogo é contra o São Paulo no Morumbi, vamos ser campeões dentro do Morumbi, onde você foi campeão a vida toda’ ‘, concluiu.
Comentários do Facebook -