Ricardo Lomba é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo. Apoiado por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ele foi eleito nesta segunda-feira (16), após votação ao longo do dia na sede da Gávea. Lomba recebeu 943 votos, enquanto seu oponente, Álvaro Ferreira, ficou com 171 votos. Foram dois nulos e outros dois em branco. A votação aconteceu no salão nobre da Gávea entre 8h e 21h. A imprensa teve acesso à sede somente para o anúncio do vencedor. O vice de Lomba será Sílvio Bastos. Os dois já eram favoritos no pleito.
Diferentemente da eleição para presidente, esta foi votos impressos. A apuração durou cerca de uma hora. Além de Bap, Ricardo Lomba também foi apoiado por vários grupos políticos. A chapa de Maurício Gomes de Mattos e até apoiadores de Rodrigo Dunshee manifestaram o voto nele.
Lomba é sócio-proprietário do Flamengo e engenheiro por formação. Ele é diretor fiscal da Receita Federal e costumava frequentar a arquibancada dentro e fora do Rio de Janeiro. Em 2010 se associou ao clube e fez parte da comissão que apurou as contas de Patrícia Amorim. Depois, foi vice do Conselho Deliberativo e se tornou vice de futebol na gestão Eduardo Bandeira de Mello no final de 2017 e em 2018, ano em que concorreu à presidência do clube como candidato da situação e foi derrotado por Rodolfo Landim.
O Conselho Deliberativo é visto como fundamental para os planos de qualquer presidente no Flamengo. Uma das prioridades nesse triênio será a reforma do estatuto do clube. Além disso, é o presidente do CODE que avalia balanços, orçamentos e promove as votações sobre patrocínios, entre outros.
Comentários do Facebook -