O Flamengo está estudando fazer uma nova investida por João Paulo Sampaio. O presidente eleito, Bap, fez uma proposta ao coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, que recusou. O novo diretor de futebol rubro-negro, José Boto, é entusiasta da contratação e deve se reunir com o dirigente quando chegar ao Brasil. Ele desembarca no Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro. O português terá liberdade na montagem da equipe que tocará o departamento de futebol, e inicialmente, ele chegará ao Flamengo com outros dois profissionais: um assistente direto e um chefe de scouting. Os nomes dos profissionais ainda não foram revelados e virão ao Rio depois de Boto. O desejo do Flamengo é que João Paulo assuma a coordenação geral das categorias de base do clube, mas com influência também na estrutura profissional em parceria com José Boto.
O português, considerado especialista no mercado brasileiro, conheceu JP por causa do trabalho de scouting que realizou nos clubes por onde passou na Europa. Com passagem pela base e pelo profissional do Vitória, João Paulo Sampaio, de 47 anos, está no Palmeiras desde o início de 2015. No clube paulista, ele é multicampeão e foi responsável pela revelação de jovens talentos que impulsionaram os cofres alviverdes com as maiores vendas do futebol brasileiro.
Na primeira proposta, a nova diretoria rubro-negra deixou claro para JP Sampaio que está disposta a pagar os R$ 2 milhões de multa para tirá-lo do Palmeiras. Agora, o Flamengo conta com o poder de convencimento de Boto para trazer o dirigente.
??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -