Gabriel Skinner volta ao Flamengo para compor o departamento de futebol da gestão Luiz Eduardo Baptista. O profissional fazia parte da pasta desde 2019, mas acabou desligado por Rodolfo Landim em fevereiro deste ano. Ainda há definição sobre o novo cargo, porém o dirigente recusou propostas de outros clubes para regressar ao Rubro-Negro.
Ainda sem oficialização quanto ao retorno, Skinner já tem participado do planejamento do clube para próxima temporada. O profissional foi contratado para compor o departamento coordenado por José Boto, que chega ao Rio de Janeiro neste sábado, dia 28. O português ainda contará com auxílio de um assistente direto e um chefe de scouting em sua passagem pelo clube.
A demissão de Gabriel Skinner fez parte de uma série de mudanças promovidas por Rodolfo Landim, em fevereiro de 2024. Sua saída, porém, recebeu avaliações negativas internamente - sendo considerada 'covarde' e 'política' por muitos.
Rodolfo Landim 'aproveitou' a saída de Juan da gerência técnica do clube, no dia 8 de fevereiro, para promover uma série de mudanças internas. Uma delas foi justamente a demissão de Gabriel Skinner, que o Rubro-Negro justificou à época como "parte do processo de reestruturação".
Skinner exercia o cargo de supervisor de futebol do Flamengo desde 2019 e estava na segunda passagem pelo clube. O profissional chegou ao Rubro-Negro como analista de marketing, em 2006, e tornou-se gerente da pasta na sequência.
Segundo o jornalista Renan Moura, o profissional recusou ofertas de outros clubes para retornar ao Rubro-Negro. O profissional reconsiderou sua volta após Luiz Eduardo Baptista vencer as eleições presidenciais para o próximo triênio. Seu retorno, ainda de acordo com informações, contou com aprovação interna.
Comentários do Facebook -