Depois de seis temporadas, o Flamengo se despede de um de seus principais ídolos e o rosto das últimas conquistas: Gabigol. O atacante não entrou em acordo de renovação de contrato, que se encerra no dia 31 deste mês. Com isso, restam apenas três jogadores da geração de 2019, a segunda mais vitoriosa da história do clube, atrás apenas da “Era Zico” nos anos 80. Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique são os únicos remanescentes daquele time multicampeão sob o comando de Jorge Jesus. E, se os contratos forem cumpridos, a torcida rubro-negra vai demorar a se despedir deles. O uruguaio e o atacante têm vínculos até fim de 2026, enquanto o volante retornou da Europa com contrato até 2027. Porém, vale destacar que apenas Arrrascaeta e Bruno Henrique estão no clube desde 2019. Gerson teve uma rápida passagem pelo Olympique de Marseille (França), entre 2022 e 2023. Além disso, Filipe Luís também permanece no clube, mas como treinador da equipe após passagem pela base rubro-negra. E os outros, por onde estão? Confira a lista completa abaixo: Diego Alves: sem clube. O goleiro saiu do Flamengo no fim de 2022 e passou pelo Celta de Vigo, da Espanha, no primeiro semestre de 2023. Porém, ele sofreu uma grave lesão no joelho e deixou o time sem sequer estrear. Desde então, não voltou aos gramados. Rafinha: o lateral-direito titular da campanha de 2019 deixou o Flamengo logo na temporada seguinte e acertou com o Olympiacos (Grécia). Depois, passou por Grêmio e São Paulo. O jogador foi anunciado nesta semana no Coritiba, clube que o revelou. Rodrigo Caio: Grêmio.
O defensor conviveu com inúmeras lesões no Flamengo nos anos seguintes à conquista do título. O vínculo do atleta com o clube rubro-negro terminou no fim de 2023, e, em junho, o zagueiro acertou com o Tricolor Gaúcho. Por lá, são apenas sete jogos desde então. As partes negociam uma renovação do contrato que se encerra neste mês. Pablo Marí: Monza (Itália). O defensor espanhol se despediu da Gávea, logo após a temporada de 2019. Passou por Arsenal (Inglaterra) e Udinese (Itália), antes de chegar ao seu atual clube. Está por lá há três temporadas. Filipe Luís: Treinador do Flamengo.
O ex-lateral-esquerdo se aposentou do futebol no fim do ano passado, vestindo a camisa rubro-negra, e teve ascensão meteórica na carreira como técnico dentro do clube. Em janeiro deste ano, assumiu o comando do time sub-17 do Flamengo , depois passou pelo sub-20, em junho, até receber o convite para assumir o time principal, após a demissão de Tite no fim de setembro. Com apenas nove jogos como comandante, venceu seu primeiro título: a Copa do Brasil 2024. Willian Arão: Panathinaikos (Grécia). O volante titular da campanha de 2019 se despediu do Flamengo em julho de 2022 e se transferiu para o Fenerbahçe (Turquia). Na temporada seguinte, assinou com o clube grego e tem status de titular na equipe...
...Everton Ribeiro: Bahia. O ídolo rubro-negro deixou o clube no fim do contrato, em dezembro de 2023, e acertou sua transferência para o futebol baiano. Pelo Tricolor de Aço já são 61 jogos na temporada, sendo 55 iniciando como titular, com seis gols e nove assistências. Vitinho: Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O atacante, que entrou no fim do segundo tempo na decisão de Lima, deixou o Flamengo em 2022 e se transferiu para o futebol saudita. Na atual temporada, são 13 jogos, com dois gols e uma assistência, pelo time comandado por Steven Gerrard.
...
Comentários do Facebook -