24/1/2014 07:45
Fla se faz de calmo, mas está no limite para última batalha por Elias
A partir desta sexta-feira, o Flamengo tem apenas mais uma semana para tentar solucionar o seu principal problema no mercado da bola: a manutenção de Elias, principal nome do último ano rubro-negro. A negociação que se arrasta desde novembro de 2013 e que tem diversos detalhes importantes – como processo na Fifa, interesse do jogador em ficar e outros clubes interessados – chega à etapa final com uma coleção de reviravoltas. O Flamengo busca acerto, mas já se vê pressionado pelo tempo e pelas dúvidas de Jayme de Almeida.
O Flamengo apostará em um final feliz para a negociação com o Sporting-POR por Elias até o final da janela de saída da Europa – 31 de janeiro. O tempo se esgota, e o Flamengo faz pressão por uma definição do clube de Lisboa. A última reviravolta aconteceu nesta quinta-feira, quando os portugueses divulgaram nota oficial em que citam que não há mais negociação.
No entanto, o discurso rubro-negro é o de fazer de tudo para recuperar Elias e vencer a queda de braço mesmo que seja no cansaço. No início de janeiro, o clube da Gávea chegou a ver a chance de ter o atleta como perdida. Mesmo diante de sondagens do futebol chinês e do Atlético-MG, a vontade do camisa 8 rubro-negro foi decisiva para o Flamengo retomar contatos e aumentar a proposta ao Sporting pelos 50% dos direitos econômicos do jogador.
O UOL Esporte apurou que a paciência da diretoria está no limite e diminui a cada dia sem definições, apesar de todo o interesse de contar com Elias no elenco para 2014. Segundo os cartolas, todos os passos foram dados para a negociação ser encerrada. No entanto, a novela segue firme e um final parece ainda distante.
Oficialmente, o discurso da cúpula rubro-negra é de tranquilidade. O Flamengo usa a cautela nas declarações para evitar irritar a já arredia diretoria do Sporting. "Se eles dizem que não vislumbram a transferência dele, é porque tem outro interessado. Esse interessado tem que ter a concordância do Elias. Ou eles têm o interesse de ficar com o jogador", explicou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Além de ter apenas mais uma semana para encerrar o caso, a diretoria do Flamengo também tem que lidar com os questionamentos de Jayme de Almeida. O treinador sonda os cartolas para saber detalhes sobre o assunto e se poderá contar com Elias para montar a equipe que irá competir na Libertadores.
Emprestado pelo Sporting ao Flamengo até 31 de dezembro de 2013, Elias teve que voltar a Portugal no início de 2014 após o clube que detém seus direitos econômicos não aceitar a proposta de quatro milhões de euros dos cariocas pela sua compra. Segundo a imprensa portuguesa, o Rubro-Negro cedeu e ofereceu seis milhões de euros na última segunda-feira. O atleta treina no time B do Sporting enquanto participa das conversas para tentar retornar ao Brasil.
1475 visitas - Fonte: uol
VEJA TAMBÉM
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
- ADEUS DE TITULARES? Time comandado por Sampaoli quer a contratação de 3 jogadores do Flamengo
- ADEUS DO TÉCNICO? BAP decide futuro de Filipe Luís no Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -