Wesley viveu um ano de altos e baixos no Flamengo, desde a convicção de que era hora de sair do clube até as ovações da torcida. Preterido pela seleção e quase vendido por um valor considerado alto, o lateral-direito terminou 2024 como um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Agora, ele equilibra o desejo de disputar o Mundial com o sonho de jogar na Europa, recebendo sondagens de clubes europeus. O Flamengo espera propostas acima dos 25 milhões de euros para começar a negociar o jogador, que se valorizou ao longo do ano.
Na virada do ano, Wesley foi preterido por Tite e acabou disputando a vaga de titular com Varela. Mesmo com algumas péssimas atuações, ele conquistou a titularidade durante a Copa América, mas ainda não conseguiu ganhar a vaga de forma definitiva. A renovação com multa milionária virou até piada nas redes sociais, e a venda para a Atalanta quase se concretizou, mas acabou desandando por mudanças no contrato.
Desde o segundo semestre, Wesley contratou um serviço de scout particular para analisar seus lances e buscar maneiras de melhorar. O foco e dedicação resultaram em uma melhoria significativa em seu desempenho. Com a chegada de Filipe Luís, o jogador se firmou como titular absoluto. Além disso, as broncas e conselhos do companheiro Gerson têm contribuído para seu crescimento, tornando-o uma referência no time.
Comentários do Facebook -