Fernanda Torres se consagrou ao vencer o Globo de Ouro de melhor atriz de drama. Sua atuação no filme 'Ainda Estou Aqui' lhe rendeu o reconhecimento internacional, competindo com nomes importantes do cinema mundial como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.
No filme, Fernanda interpreta uma personagem inspirada na vida de Eunice Paiva, uma figura importante na história recente do Brasil. A advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva passou 40 anos buscando a verdade sobre o desaparecimento de Rubens durante a ditadura militar no Brasil.
Além de sua carreira no cinema, Fernanda Torres também é conhecida por sua paixão pelo futebol. A atriz sempre demonstrou seu amor pelo Fluminense, mas ao longo dos anos passou a torcer também pelo Flamengo. Em uma decisão histórica da Libertadores de 2008 entre o Fluminense e a LDU, Fernanda resgatou sua antiga admiração pelo clube de Laranjeiras. Ela afirmou na época: "Virei Rubro-Negra, mas hoje sou de novo Tricolor em homenagem ao meu povo, pois nasci Fluminense, e à toda minha família, meus pais (Fernando Torres e Fernanda Montenegro), meu filho e todos os que estão à minha volta". Em 2014, reafirmou sua ligação com o Fluminense: "Eu nasci Fluminense, virei casaca e aí tenho uma família de tricolores. Então, estou sendo levada de volta ao berço Fluminense, mas eu não tenho mais volta".
O Globo de Ouro também premiou outros filmes, como "Rivais", "Emilia Pérez", "A verdadeira dor", "A substância", "Wicked", "O brutalista", "Um completo desconhecido", "Dune: Parte 2", "Nickel Boys", "September 5" e muitos outros. Dentre os vencedores, destaca-se o filme "Emilia Pérez" na categoria de melhor filme em língua não inglesa.
Comentários do Facebook -