Rebeca Andrade se destaca entre os exemplos mais bem sucedidos do investimento Rubro-Negro nos Esportes Olímpicos. O Flamengo anunciou Marcus Vinícius Simões Freire como novo diretor de Esportes Olímpicos da gestão Bap, em conjunto com o VP Edson Menezes. Com vasta experiência como atleta olímpico e como gestor no meio esportivo, Marcus Vinícius retorna ao clube para modernizar e impulsionar o desenvolvimento dos Esportes Olímpicos no Flamengo, fortalecendo o legado rubro-negro no meio.
Marcus Vinícius Simões Freire é ex-atleta da "Geração de Prata" do vôlei masculino, com destacada participação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984 e no Pan-Americano de 1983. Além de sua experiência esportiva, possui sólida formação acadêmica executiva, com graduação em Economia e MBA's pela PUC-Rio e IBMEC, entre outros programas de desenvolvimento executivo. Sua chegada ao Flamengo é parte do investimento do clube em fortalecer sua presença nos esportes olímpicos.
O sucesso nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 evidencia o impacto rubro-negro como referência entre instituições poliesportivas no Brasil. O Mais Querido figurou na lista dos três clubes que mais renderam medalhas para o país, com seis no total - um ouro, três pratas e dois bronzes. Com investimentos de cerca de R$ 100 milhões previstos para os próximos dois anos, o clube estuda novas frentes após o sucesso em 2024, inclusive monitorando os nomes de Rayssa Leal e Ítalo Ferreira, símbolos de gerações no skate e surfe.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram\u00a0e\u00a0Facebook.
Comentários do Facebook -