O Flamengo estreou com goleada na Copinha, e um dos cinco gols rubro-negros sobre o Cruzeiro-PB foi marcado de pênalti pelo lateral-esquerdo Germano, de 18 anos (veja no vídeo acima). A curiosidade é que o ala é primo de primeiro grau de Cuiabano, do elenco profissional do Botafogo. Os dois começaram a carreira na Escolinha do Profeta, em Cuiabá, onde também passaram o atacante Brenner (ex-São Paulo e hoje na Udinese, da Itália) e o lateral-direito Vanderson (ex-Grêmio e atualmente no Mônaco, da França). Três anos mais novo do que o primo da mesma posição, Germano sonha com um "duelo de família" em breve: - Quem sabe ganhar uma oportunidade na equipe principal e fazer um duelo de família, já que meu primo Cuiabano joga no Botafogo. Já disse a ele que se jogarmos contra eu vou querer ganhar (risos).
Levado há quatro anos pelo empresário Tiago Guadagno para o Flamengo, Germano fez parte do elenco campeão da Libertadores e mundial na temporada passada. Agora titular do Rubro-Negro na Copinha, ele comemorou o gol na estreia e acredita ser possível brigar pelo título mesmo com um time mais jovem (os mais velhos do sub-20 ficaram no Rio de Janeiro para jogar o Campeonato Carioca). - Estrear com gol na Copinha é sempre muito bom. Por ser a principal competição sub-20 do Brasil e revelar vários talentos, é uma grande oportunidade. Representar o Flamengo é uma honra e vamos brigar para trazer esse troféu - afirmou.
Após a vitória na estreia, o Flamengo volta a campo na Copinha nesta quarta-feira para enfrentar o Zumbi-AL, às 21h30 (de Brasília), em Mogi das Cruzes. Como o time alagoano também venceu sua primeira partida, quem ganhar o confronto já garante classificação para a fase mata-mata. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv.
Comentários do Facebook -