O diretor de futebol do Flamengo , José Boto, deu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Perguntado sobre a importância da psicologia no futebol profissional, o português deu uma resposta curiosa. — Eu gosto de falar por metáforas. Essas coisas todas: fisiologia, psicologia... São coisas muito importantes, que agregam. Mas são as batatas fritas. O importante é o bife. E o bife é a comissão técnica, o elenco. O resto são as batatas fritas. Na semana passada, a nova gestão do Flamengo acertou a contratação do psicólogo Paulo Ribeiro, que estava no Botafogo. Assim, o Rubro-Negro volta a ter uma pessoa da área no futebol profissional, o que não ocorreu nos últimos anos.
Responsável pelo departamento de futebol, Boto acredita que a psicologia auxilia o trabalho da comissão técnica. Mas pediu para que a importância do trabalho mental não seja exagerada. — Vem para agregar quando a comissão técnica precisa. Não façam disso o bife. Ou o prato principal. São coisas que existem para ajudar que o bife saia melhor. A entrevista desta quarta-feira foi a segunda de José Boto desde sua chegada ao Rio de Janeiro. Em sua apresentação, no dia 30 de dezembro, ele também respondeu às perguntas dos jornalistas. O elenco principal do Flamengo viaja na sexta-feira para a Flórida, onde fará a pré-temporada.
Assim, a equipe estreará no Carioca, no domingo, contra o Boavista, sem seus titulares e reservas imediatos. Segundo Boto, o foco imediato é a disputa da Supercopa, no dia 2 de fevereiro, contra o Botafogo, em Belém. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -