Fabrício Bruno foi liberado pelo Flamengo para realizar os exames médicos antes de assinar com o Cruzeiro. Os clubes fecharam a operação na última quarta-feira (8) para a transferência do jogador. Falta apenas o anúncio oficial do Cruzeiro e o pagamento. O jogador passará pelos exames médicos e assinará um contrato de quatro anos com o clube mineiro. O Fla aguarda o depósito dos valores para concluir a transação. Fabrício Bruno se juntará ao restante do novo grupo nos Estados Unidos, onde o Cruzeiro pretende que ele inicie o trabalho com o técnico Fernando Diniz.
O zagueiro já não volta mais ao CT como jogador do Fla, estando liberado do treino desta tarde para fazer os últimos trâmites com o Cruzeiro. Os clubes entraram em acordo após acertarem um negócio por 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) à vista, com os mineiros ficando com 100% dos direitos. Fabrício Bruno perdeu espaço com a chegada de Filipe Luís no final do ano, virando reserva de Léo Ortiz. Ao longo do ano passado, ele esperou ofertas de fora do país, recusando o West Ham, mas aceitando o Rennes. O Flamengo fez o contrário.
Aos Poucos essa Nova Diretoria esta desmontando o Elenco do Flamengo. E ate o momento nao se Contrata ninguem. A nao ser gente pra compor a diretoria. Ate parece que eles que vao. Entrar em campo .Tem mto Falatorio. E nenhuma atitude. '' Cachorro que late mto. Nao morde .'' Ja diz im velho ditado.