O Flamengo vendeu o zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro, que pagará 7 milhões de euros à vista ao Flamengo. Com a saída de Fabrício Bruno, o Flamengo rapidamente fechou a contratação de um substituto, com aval de Filipe Luís. O novo jogador, João Carbone, de 19 anos, foi escolhido para ocupar a vaga deixada pelo zagueiro, e fará parte da pré-temporada nos Estados Unidos.
João Carbone é visto com muita qualidade internamente no Flamengo, e a comissão técnica tem boas expectativas para sua evolução. O jogador já foi informado sobre sua utilização pelo clube e fará parte da equipe principal que embarca para Orlando, onde realizará a pré-temporada.
O jovem zagueiro Carbone possui 1,87m de altura, é canhoto e já fez parte de conquistas importantes nas categorias de base do Flamengo, como a Copa do Brasil, Supercopa, Brasileirão Sub-20 e o título inédito da Libertadores Sub-20, em anos anteriores.
Fica a dica. No gol, na base, estamos neio mal.. Por uns anos, nao deveremos ter boas noticias com gente da base.
O Carbone beque tambem é bom. Mais jovem e rapido. Meio afoito. Da o bote inicial. Com isso, ele pode se queimar caso caum gol em jogo decisivo. Mas, pode ser lapidado. Tanbem nerece chance. .
Acompanho a base. So vejo um equivoco no Feliie Luis. E, acho que ele estava sebdo um pouco mau influenciado pelo antigo staff do profissional. Falo do Ciaiton. Zagueiro. E lá e foi para o time de cima. Nao jogou muito com o Felipe na base. Ele é um bom jogador, qye tem e nerece ser lapidado. Joga serio. Nao é grosseiro, nem afoito. Ele lembra um pouco, sem comparação absoluta, o futebol, o futebol do Juan. So orecisa ser mais rapido. E, ganhar mais seguranca nas cabeçadas. No futuro, podera jogar fácil de primeiro volante. Meio que um João Gomes mais recuado.