Memória: em 2009, Léo Moura dá show e Fla goleia Duque de Caxias

25/1/2014 10:13

Memória: em 2009, Léo Moura dá show e Fla goleia Duque de Caxias

Lateral fez lançamento no segundo gol, tabelou e balançou as redes no terceiro e ainda cobrou falta com perfeição no quarto da goleada por 4 a 2

Memória: em 2009, Léo Moura dá show e Fla goleia Duque de Caxias
Neste sábado, o Flamengo colocará seu time titular para estrear na temporada 2014. O confronto será com o Duque de Caxias, no Maracanã, às 17h30 (de Brasília), válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Dentre os jogadores que estarão em campo, um deles possui vasta história com a camisa rubro-negra. Trata-se do capitão Léo Moura, que em 2009 brilhou na goleada da sua equipe contra o adversário da Baixada Fluminense. A partida, que aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, terminou 4 a 2 para os flamenguistas.

Foi numa quarta-feira, à noite, no dia 11 de março de 2009, ano em que o Flamengo se sagraria campeão brasileiro, que o clube da Gávea conseguiu golear o adversário da Baixada Fluminense. O primeiro gol saiu após jogada individual de Ibson. O meia driblou um marcador e acabou sofrendo uma falta na entrada da área. O lateral-esquerdo Juan, hoje no Vitória, cobrou com estilo, no cantinho, e abriu o marcador, aos 19 do primeiro tempo.

Do campo de defesa, Léo Moura fez um longo lançamento para Zé Roberto, que na correria dominou a bola, já na linha de fundo, e cruzou para Josiel, livre, na pequena área, apenas tocar para o fundo das redes, ampliando o placar para 2 a 0 a favor do Flamengo, aos 36.

Já no segundo tempo, Léo Moura saiu em arrancada do campo de defesa, tocou na frente para Zé Roberto, que devolveu para o lateral invadir a área e tocar na saída do goleiro Borges. Aos 3 da etapa final, o Fla ampliava o marcador: 3 a 0. E a noite era mesmo de Léo Moura. Em uma cobrança de falta, oito minutos depois, o lateral do Flamengo colocou a bola no cantinho, decretando assim o quarto gol rubro-negro na goleada frente ao Duque de Caxias.

Mas o time da Baixada Fluminense foi valente até o fim. Aos 36, Edvaldo cobrou pênalti e diminuiu o marcador. Logo na sequência, aos 39, novamente Edvaldo. O atacante recebeu cruzamento rasteiro, na grande área, livre de marcação, e colocou números finais ao placar daquela noite no Raulino de Oliveira: 4 a 2.

855 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
- Barca de saída? Flamengo confirma saídas de jogadores para 2026



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade