Ex-atacante do Vasco, Zé Vitor comemora o gol do Boavista sobre o Flamengo. Imagem: Boavista SC
Com reservas e jogadores sub-20, o Flamengo estreou com derrota no Campeonato Carioca ao perder por 2 a 1 para o Boavista, neste domingo (12), sofrendo gols de Zé Vitor, ex-Vasco, e Raí, ex-Botafogo. Carlinhos marcou para o Rubro-Negro.
O jogo aconteceu no estádio Batistão, em Aracaju (SE), pois o clube da Gávea vendeu seu mando de campo.
Ex-Flu é destaque - Zé Vitor e Raí não foram os únicos ex-jogadores de clubes de maior investimento do Rio que se destacaram. Matheus Alessandro, revelado pelo Fluminense, fez uma grande partida, infernizando a defesa rubro-negra. Ele, inclusive, deu a assistência para o primeiro gol.
Virou SAF - Este foi o primeiro jogo oficial do Boavista como SAF. O clube de Saquarema, inclusive, mudou seu escudo após a mudança de gestão.
Salgado? - O Batistão não recebeu um grande público. Os ingressos custavam de R$ 300 a R$ 500 a inteira, mas bastava levar 1kg de alimento não-perecível que o torcedor obtinha uma meia-solidária. Todos os setores ofereciam open bar, com bebidas liberadas.
Elenco principal do Fla nos EUA - O elenco principal do Flamengo — comandado pelo técnico Filipe Luís — está nos Estados Unidos realizando sua pré-temporada e enfrentará o São Paulo — neste domingo (19) — pelo torneio amistoso FC Series.
O Flamengo não conseguiu se organizar em campo no primeiro tempo. O time tinha dificuldades para recompor e também para criar as jogadas, sendo lento no setor ofensivo. Carlinhos foi facilmente anulado e Lorran estava apagado.
No segundo tempo, o Rubro-Negro até conseguiu fazer o gol de empate, mas não fez por merecer a virada. O time seguiu sem criatividade e sofria com as investidas de Matheus Alessandro pela esquerda.
Gols e lances - Aos dez minutos do primeiro tempo, Matheus Alessandro fez grande jogada pela esquerda, cruzou e Zé Vitor escorou para o fundo da rede. O gol, porém, foi anulado porque a bola saiu antes do cruzamento. O Boavista abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo após Vitor Ricardo fazer um cruzamento perfeito, o zagueiro Pablo errar o tempo de bola e Zé Vitor, de peixinho, testar para o gol. Após um chutaço de Lorran que explodiu no travessão, Carlinhos foi esperto e, no rebote, escorou de primeira, de cabeça, para o fundo do gol. Aos 21 do segundo tempo, Resende deu um lindo chute de fora da área e a bola bateu no travessão. No rebote, Gabriel Conceição escorou para o meio da área, Raí foi rápido e chutou para o fundo do gol.
FLAMENGO 1 X 2 BOAVISTA Local: Batistão, em Aracajú (SE) Competição: 1ª rodada da Taça Guanabara (Campeonato Carioca) Data e hora: 12 de janeiro de 2025, às 16h (horário de Brasília) Árbitro: Pierry Dias dos Santos Auxiliares: Juan Motta Cidri e Júlio César Souza Gaudêncio VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda Cartões amarelos: Cléber dos Santos, Thiaguinho, Fabiano, Pablo, Carlinhos (FLA); Gabriel Caran (BOA) Cartões vermelhos: Nenhum Gols: Zé Vitor, aos 35 minutos do primeiro tempo (BOA); Carlinhos, aos 10 minutos do segundo tempo (BOA); Raí, aos 21 minutos do segundo tempo (BOA) Flamengo: Dyogo Alves, Daniel Sales (Guilherme Santos), Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Rayan (Caio Garcia), Fabiano (João Alves) e Guilherme (Shola); Lorran, Thiaguinho (Felipe Teresa) e Carlinhos. Técnico: Cléber dos Santos. Boavista: André, Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas (Alyson); Caetano (Resende), Marthã (Sheldon), Zé Mateus e Matheus Alessandro (Abner Vinícius); Raí e Zé Vitor (Gabriel Conceição). Técnico: Caio Zanardi.
Comentários do Facebook -