O Flamengo está se preparando para a temporada de 2025 e as movimentações no mercado da bola já começaram. A equipe não pretende fazer grandes mudanças no elenco, já que o foco está no Super Mundial de Clubes. A ideia é manter os titulares e fazer reposições pontuais em setores carentes.
A primeira contratação foi a do atacante Juninho, vindo do Qarabag, por um valor parcelado de 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões). Ele assinará contrato por três anos, visando suprir a saída de Gabigol, que não renovou com o clube e se transferiu para o Cruzeiro. Além de Gabigol, o zagueiro David Luiz também não teve seu contrato renovado e está a caminho do Fortaleza. Já o zagueiro Fabrício Bruno foi vendido ao Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) após demonstrar interesse em deixar o Flamengo.
Para a temporada, a base campeã da Copa do Brasil em 2024 deve ser mantida, com a orientação de não vender titulares, a menos que surjam ofertas irrecusáveis. Nove jogadores devem permanecer como titulares, enquanto as vagas em aberto no ataque devem ser disputadas por Juninho, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Matheus Gonçalves.
Comentários do Facebook -