O Flamengo divulgou a atualização da situação dos jogadores Viña, Pedro e Everton Cebolinha, todos lesionados. Os três atletas fizeram exercícios de fortalecimento indoor nesta segunda-feira (13). Viña realizou trabalhos na piscina, enquanto os outros dois atacantes treinaram na caixa de areia. No período da tarde, o trio fará um treino regenerativo no CT George Helal. Viña teve uma lesão mais grave, com previsão de recuperação de 10 a 12 meses, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior, no menisco do joelho direito e uma fratura na tíbia.
O artilheiro do Flamengo, Pedro, está com retorno previsto para abril ou maio deste ano, após reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A expectativa é que ele reforce o time a tempo do Mundial de Clubes. Everton Cebolinha, por sua vez, rompeu o tendão de Aquiles em agosto passado, passou por cirurgia e vem evoluindo em seu tratamento, voltando a treinar com bola em campo em novembro.
O departamento médico observou que o uruguaio Arrascaeta, que passou por artroscopia no joelho no final do ano passado, pode fazer parte do grupo que vai viajar. Ele irá treinar fisicamente e evoluir em sua condição física, contando com a disposição da equipe de fisiologia para recondicionar seu corpo gradativamente.
Comentários do Facebook -