O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou um novo e significativo contrato de patrocínio na noite desta terça-feira (14). A gigante do e-commerce Shopee estampará sua marca nas mangas do uniforme rubro-negro, em um acordo que pode render até R$ 12,6 milhões ao clube.
A parceria consolida mais um passo importante na estratégia comercial do Flamengo, que segue como uma referência no mercado esportivo. A reunião, realizada no Salão Nobre da Gávea, contou com a participação de 258 conselheiros votantes presencialmente, enquanto outros 140 acompanharam de forma remota.
O contrato com a Shopee prevê o pagamento de R$ 12 milhões, divididos em três parcelas de R$ 4 milhões (fevereiro, abril e julho). Além disso, o clube terá um ganho variável de 5% sobre as vendas realizadas pelo canal da Shopee. A marca será estampada nas mangas das camisas de jogo, treino e aquecimento das equipes masculinas e femininas de futebol, além de também marcar presença nos uniformes do basquete masculino profissional.
A nova parceria representa um aumento significativo nos ganhos e reforça o poder de negociação do clube, que já garantiu outros contratos expressivos neste início de ano.
Entre as recentes conquistas comerciais, destacam-se os acordos com ABC da Construção (R$ 7,5 milhões) , inDrive (R$ 7 milhões) e Texaco (R$ 9 milhões em dois anos) , que contemplam diferentes espaços nos uniformes do futebol masculino, feminino, sub-20 e até no basquete. Essas movimentações mostram como o Flamengo tem potencializado suas receitas mesmo fora de campo.
Comentários do Facebook -